31/05/2016
Presidente do Sindiex participa da Agenda para o Desenvolvimento da Indústria Capixaba

O presidente do Sindiex, Marcilio Rodrigues Machado, está coordenando o grupo de comércio exterior na construção da Agenda para o Desenvolvimento da Indústria Capixaba 2016/2018, promovida pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O documento reúne as propostas para o setor industrial capixaba nos próximos anos.

No último dia 17, representantes de empresas de todos os portes (micro, pequenas, médias e grandes), presidentes de sindicatos, diretores, executivos, conselheiros e técnicos do Sistema Findes estiveram reunidos no Fórum da Indústria Capixaba, com o objetivo de discutir propostas e elaborar a Agenda.

Após a reunião, os resultados foram compilados e a previsão é de que sejam entregues ao conselho de representantes da Findes nesta terça-feira (31). As propostas serão debatidas e a entidade tem um prazo de 30 dias para finalizar o documento e entregar às autoridades competentes.

Marcilio Machado acredita que o Espírito Santo tem muito a ganhar com a construção da Agenda, que deve ser encaminhada também ao presidente em exercício Michel Temer. Entre as sugestões apresentadas para o comércio exterior, Machado destacou a desburocratização nos portos.