Notícias



31/05/2016
Dois novos cursos em junho para público em geral



Dando continuidade ao projeto de oferecer cada vez mais cursos, workshops e palestras para os associados e não associados da entidade, o Sindiex vai realizar dois encontros no mês de junho, ambos abertos ao público em geral. A primeira palestra será no dia 16, com o tema Operador Econômico Autorizado (OEA), enquanto que a segunda acontece no dia 23 e será sobre Atualização ICMS.

A palestra Operador Econômico Autorizado (OEA) será realizada em parceria com o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Espírito Santo (Sindaees), com o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), com a Associação dos Permissionários de Recintos Alfandegados (Apra) e com a RFB/Alfândega do Porto de Vitória. O encontro busca esclarecer o passo a passo para a certificação.

Entre os assuntos discutidos durante a palestra pelo instrutor Jaques Mauro de Moraes, que ocupa o cargo de Inspetor-chefe Adjunto da Alfândega de Vitória, estão a visão global do OEA, os benefícios do programa e as condições e passos para certificação. As inscrições são gratuitas e o encontro será no auditório da Alfândega do Porto de Vitória.

Já no dia 23, o curso Atualização ICMS será ministrado pelo auditor fiscal aposentado da Receita Estadual Luiz Eduardo Cassa e terá como tema as novidades relativas ao imposto, como o Fundap, Invest, Substituição Tributária, o Convênio 92/2015 e os decretos nº 3968-R e nº 3969-R, ambos do dia 06 de maio de 2016. O encontro acontece no auditório do Sindiex e é aberto para associados e não associados.

Serviço:

Palestra: Operador Econômico Autorizado (OEA)

Instrutor: Jaques Mauro de Moraes

Data: 16 de junho (quinta-feira)

Horário: 9 às 12 horas

Local: Auditório da Alfândega do Porto de Vitória

Inscrições: gratuitas através do site https://pt.surveymonkey.com/r/palestraoea

 

Curso: Atualização ICMS

Instrutor: Luiz Eduardo Cassa

Data: 23 de junho (quinta-feira)

Horário: 8 às 17 horas

Local: Auditório do Sindiex

Inscrições: R$ 150 para associados e R$ 250 para não associados

https://pt.surveymonkey.com/r/atualizacoesicms

 






Outras Notícias: